quinta-feira, 22 de agosto de 2013

QUAL SERIA A MISSÃO MAIS URGENTE DO CRISTÃO ?

 Todo cristão tem uma ordem a se cumprir que é de levar o Evangelho a toda criatura ( Mc 16.15) e ai dele se não fizer isso ( 1Co 9.16). A vontade do Senhor é salvar a todos ( 1Tm 2.4) . Sabendo que é projeto de Deus a salvação da humanidade , quero trazer a nossa reflexão um ponto meio que esquecido por alguns , quando o assunto se trata de evangelização , então vamos direto ao ponto:
 Não sei se você já observou , mas como tem gente , até que bem intencionada , gente de Deus mesmo , que não entendeu o princípio da salvação que é o "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa". Atos 16:31. Sendo bem claro nas minhas palavras , o camarada tá querendo ganhar a sua rua , o seu bairro , a sua cidade , o seu estado , o seu país e até o mundo , mas tá esquecendo da sua primeira missão que é ganhar a sua família para o Senhor Jesus . Adaptando o texto bíblico , eu pergunto : De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua família ? Sabemos que profeta de casa não tem honra e de como é difícil evangelizar nossos familiares , mas o que você tem feito pra que o Evangelho os alcance ? Medite no que vou perguntar :
1° Você tem dado um bom testemunho ?
2° Que estratégia você tá usando pra tornar a Palavra de Deus conhecida entre sua família ?
3° Convida sempre para os cultos ?
4° Já pelo menos esqueceu um folheto evangelístico na mesa , para que alguém por acaso leia ?
5° Já convidou seu pastor pra fazer uma visita em sua casa ?
6° Tem orado pelos seus ?

 Essas são algumas indagações que nos levam a uma boa reflexão sobre o assunto , que Deus nos abençoe ricamente e fica aí um texto pra sua meditação :

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8"

Nenhum comentário:

Postar um comentário