segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A RACIONALIDADE DO CULTO A DEUS

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1"

 Uma coisa temos que saber quando vamos ao templo , estamos ali para apresentar um culto racional ( sabendo o que faz ) , um culto que seja em total prioridade agradável a Deus e não o inverso . Vejo que existem muitas pessoas que ainda não aprenderam isso , sair de casa para a igreja com a intenção de ouvir o que quer e fazer o que quer no templo é um erro terrível . Fico triste pela forma que muita gente em nosso meio vivencia o pentecostalismo , sou um cristão pentecostal , mas antes disso procuro ser um cristão bíblico , minha base de fé e prática é a Palavra de Deus e não o que alguns rotularam como " pentecostalismo" que na minha humilde visão tá mais pra MENINISMO do que pra PENTECOSTALISMO .
 Cada crente deve saber que se está no culto não só para buscar uma palavra , uma bênção , mas principalmente para se aprender das Escrituras , o salmista tinha consciência disso :
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo."
Salmos 27:4 . Aprender a palavra , não é só compreender , é guardar no coração. Quantos e quantos são os que vão às igrejas somente atrás dos retetés da vida e caem , pulam , gritam , rodopiam , fazem a unção da cobrinha , do avião e até como já ouvi por aqui na minha região a do punhado de areia e saem vazias , sem vida , sem amadurecimento , sem raiz . Aí eu te pergunto o que você entende por um culto racional ? Que elementos deve ter um culto ? A Bíblia responde : 
"Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação." 1 Coríntios 14:26
 Em que parte desse texto encontramos que tem que ter a meninices já citadas ? Sou daqueles que até compreende aqueles que são novos na fé e o que fazem é pela emoção do momento , mas sou radical com aqueles que são liderança e não se preocupam em levar a igreja a uma adoração sadia e ordeira , em vez de " terra " , " manto " , te oriento a se deleitar na Palavra do Senhor e meditar nela dia e noite ( Sl 1). Fica a nossa reflexão :
"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." 1 Co 14.40 

Em Cristo e por Cristo , 
Dc. Marcos Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário