segunda-feira, 29 de setembro de 2014

VOCÊ JÁ PASSOU POR UM DIA MAU ?

 Essa minha pergunta é quase que lógica , mas faço-a para que venhamos refleti  de que maneira estamos agindo quando esse dia chega em nossas vidas. Primeira coisa que temos que saber é que esse dia nem sempre representa 24 horas , às vezes dura uma semana , um mês ou até mais que isso , quando a Palavra de Deus trata desse assunto ela se refere a um momento e não a 24 horas literais , pode até ser , dependendo do propósito de Deus na nossa vida .
 O que devemos fazer para superarmos esse momento ruim ? O nosso cartão ilustrativo responde , quando cita Efésios 6.13 , devemos vestir a armadura de Deus , mas isso é algo pra hoje e não pra depois , como muitos tem deixado e por adiarem esse compromisso naufragam na fé no primeiro minuto , por não possuírem estrutura para suportar , quando me refiro a primeiro minuto , estou apontando para as pequenas lutas do dia a dia , coisas que podemos resolver com calma e sabedoria , não me refiro a lutas acima da nossa capacidade de suportar , pois isso Deus não faz ("Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13").
 Torne sua luta conhecida por Deus e Ele aliviará o seu fardo !

Em Cristo,
Pb. Marcos Paulo

Um comentário:

  1. Pastor Marcos Paulo, ultimamente tem um episódio que vez ou outra me vem à mente. Esse episódio é o falecimento do Beto Brisa, ocorrência publicada em 07-04-2013, pelo pastor.
    Alguns anos antes eu frequentei a Betesda da Av. Barão de Studart- Foraleza/Ce, onde o Beto se congregava e tinha seu Ministério no Louvor. Minha proximidade com o Beto foi, além de estar à época, sempre presente aos domingos nos cultos em que ele ministrava o Louvor, foi fato de que ele gravou para mim alguns CD's de musicas que eu tinha em LP's.
    Algum tempo depois eu saí da Betesda, fui para outras igrejas, e não tive mais contato com ele, nem com a igreja.
    Anos depois, através de uma irmã, em uma congregação de uma outra igreja eu soube de algumas coisas; o racha da Betesda e a morte do Beto Brisa, e que ele tinha voltado para as drogas, e que estava separado da família.
    Hoje quando lembro, por algum motivo, do Beto o resumo que me vem a mente é; a Betesda rachou, Beto perdeu sua fonte de manutenção, porque perdeu seu Ministério, como consequência não conseguiu mais manter a família, houve a separação, e então ele voltou para as drogas.
    Isso me leva a uma reflexão; nós como comunidade cristã, algumas vezes não conseguimos estar sensíveis ao que o companheiro, ao lado está passando. Alguém, na época do Beto Brisa, com essa capacidade, poderia ter mudado esse desfecho.
    O Pastor concorda ?
    Se o pastor, ou alguém, quiser comentar alguma coisa para mim meu e-mail é gondimfreire@gmail.com

    ResponderExcluir