sábado, 20 de julho de 2013

EVANGELHO DE CRISTO OU NADA !

 Como diz o cantor Marcos Antônio em uma de suas canções , o Evangelho puro está quase extinto , tá faltando João Batista e sobrando Salomé . Numa visão de um simples estudante da Bíblia , posso detectar muita coisa fora do lugar no meio evangélico em geral .A nossa responsabilidade é grande , quando o assunto é a propagação e principalmente a vivência do verdadeiro Evangelho , não estou aqui falando de novas revelações e nem ao menos julgando denominação "a" ou "b" , estou apenas refletindo e levando você amigo leitor a meditar nesse assunto que é tão sério e pouco considerado .
 Entendo o quanto Deus em sua multiforme graça tem salvo pessoas através das mais diversas denominações , cada uma do seu jeito , com sua tradição e seus costumes e isso deve-se respeitar , mas não é disso que estou me referindo e sim a forma como " alguns " estão usando o Evangelho , posso até fazer as seguintes perguntas : Quem foi que disse que Deus liberou para que se usasse a sua Palavra de qualquer jeito ? E quem somos nós para falar o que Ele não mandou falar ?
  Queridos , em Gálatas 1.8 , o Apóstolo Paulo exorta a não recebermos nada que vá além das Escrituras , nem que desça anjo do céu . Assim como nos dias de Paulo , existem muitos , mas muitos mesmo os que querem transtornar o Evangelho , isso vemos em todo o capítulo 1 de Gálatas e muitas são as orientações a respeito do assunto . Quanta gente querendo estreitar o que já é estreito e quanta gente querendo complicar o que Jesus descomplicou , é muito trigo intrigado e muito joio enjoada , como dizem alguns irmãos mais tradicionais , a mistura é grande . Para aqueles de pouca leitura e de pouco tempo na fé , não se sabe onde começa o estatuto da igreja e onde termina a Bíblia , o negócio é tão equiparado ( Bíblia e estatuto ) , que não dá nem pra saber onde começa um e termina o outro . Ah se defendessem a Bíblia e Jesus , como alguns defendem a placa de sua denominação ! Não que seja errado honrar seu ministério , isso deve ser feito mesmo , sou daqueles que observa isso , devemos amar a nossa igreja , devemos amar os nossos pastores , devemos ser obedientes a forma de culto da nossa denominação , mas jamais , jamais mesmo , dar a primazia que é de Jesus a ninguém , se Ele não for o primeiro lugar em nossa vida , de nada vai adiantar dizer que Nele acredita e a Ele serve , pelo contrário , isso não servirá de nada . Que Jesus nos ilumine mais e mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário