sexta-feira, 12 de julho de 2013

FÉ OU SUPERSTIÇÃO ?

 Em Habacuque 2.4 b diz que o justo viverá da fé , o texto é bem claro o justo . Nessa nova reflexão quero trazer à análise de todos o que está acontecendo em muitas denominações evangélicas em nossas dias , a confusão entre fé e superstição .
 Já de início lembro que Deus tem toda a liberdade de agir como Ele quer em qualquer circunstância , Ele é Deus e sabe com certeza o que faz , mas olhando para o que tão fazendo em alguns locais só posso concluir que Jesus assim não ensinou . Onde é na Bíblia que encontramos alguma recomendação para se distribuir toalhinha ungida ? Ou sabonete ? Sal ? Cajadinho ? O que vejo é que muito injusto vive da fé , fé daqueles que erram por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus ( Mt 22.29) , não generalizo pois sei que tem gente que é Maria vai com as outras , mas têm uns que usam de má fé mesmo e no lugar de levar fé às pessoas , criam é superstição no coração delas .
 O Apóstolo Paulo em 2 Co 11.3 , teve a preocupação de exortar aos crentes de Corinto , a não se apartarem da simplicidade que há em Cristo . O fato de Jesus ter curado um cego com saliva e areia (Jo 9.6) , não nos libera a fazer a campanha da saliva ungida , observe que esse cego Ele curou assim , mas já o de Jericó foi diferente (Mc 10.52) , um Ele curou com a saliva , o outro apenas Ele mandou ir , dizendo a tua fé te curou . Naamã deu sete mergulhos no Rio Jordão pra ficar curado , já os 10 leprosos não precisaram fazer o mesmo que Ele , pois o segredo da cura está em se colocar a fé na pessoa bendita de Jesus e não no homem pecador e falho , uma coisa é respeito e admiração por alguém , outra coisa é fé nessa pessoa como se a mesma fosse Deus .
 Lembro de um testemunho contado pelo Pr. Jabes Alencar em uma de suas belas mensagens , ele falou que uma irmã vivia lhe pedindo para que ele orasse por seu marido que bebia e era não crente , na última vez que ela o procurou , enquanto a mesma reclamava do marido , o Pr. Jabes teve uma visão dela ungindo o travesseiro do marido , o pastor não quis mais conversa , orientou a irmã levar óleo ungido pra casa e ungir o travesseiro do marido , passando alguns dias pra surpresa dele , a irmã chegou contando que seu cônjuge tinha aceitado a Cristo , o detalhe é que nem por isso se começou na igreja a campanha do travesseiro ungido .
 É obrigação do líder cuidar bem de suas ovelhas e alimentá-las com comida sólida , chega de oba , oba e blá blá blá , Jesus vai prestar contas e ai daqueles , que ao invés de alimentar ovelhas , entretêm bodes .

Em Cristo Jesus,
Dc. Marcos Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário