segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AVIVAMENTO OU AVIVADO SÓ UM MOMENTO ?


  A nossa reflexão de hoje vai tratar de um conceito criado de forma equivocada sobre o verdadeiro avivamento . Deus coloca em nosso coração uma alegria verdadeira , uma paz inexplicável e tudo que você possa imaginar de bom , Ele também coloca em nossa vida e pede que a gente desenvolva , um fruto que não muitos conhecem , que é o domínio próprio ( Gálatas 5.22) , também conhecido como temperança , como moderação .
  Ouvi do Pr. Hernandes Dias Lopes uma definição muito feliz a respeito do avivamento , ele disse :

" Avivamento não é o que a igreja produz para Deus e sim o que Deus produz para a igreja "

 Quantos crentes embaraçados com isso ! Em Romanos 12 , Paulo nos orienta a apresentarmos a Deus um culto racional , um culto onde tenhamos a consciência do que está sendo feito , têm crentes que vão à igreja e chegam em casa dizendo que o culto foi uma bênção , foi muito fogo , reteté , mas se perguntar aos mesmos que passagem da Bíblia foi lida , não sabem patavina nenhuma , estavam mais concentrados na emoção do que na unção contida na própria Palavra . Como membro de uma igreja pentecostal , tenho a certeza que Deus faz do jeito que Ele quer , em qualquer culto , mas de um padrão Deus não foge que é o padrão da ordem e decência ( 1 Co 14.40 ) . A oração de Habacuque no cáp. 3.2 , mostra que o avimento verdadeiro é algo que mora no cristão , mesmo em meio aos anos essa chama arde dentro do peito daquele que realmente aceitou a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e não o que muitos pregam , um avivamento condicionado tão somente a gritos e a palavras de ordem totalmente distanciados do padrão divino . Creio em um Deus que revela , cura , salva , distribui dons a quem Ele quer , creio em um Deus que batiza com Espírito Santo e que ainda continua o mesmo , mas como o mesmo ensinou , uma meta tenho , que é defender um Evangelho puro e verdadeiro que muitos esquecem , avivamento sem mudança de vida , é furada ! Deus nos guarde .

Nenhum comentário:

Postar um comentário