sábado, 20 de outubro de 2012

ONDE VÃO PARAR OS CRENTES QUE SE REBELAM CONTRA O SEU PASTOR ?


 Essa é uma pergunta muito fácil e ao mesmo tempo difícil de responder , por conta da gravidade do ato de quem se rebela contra a quem Deus constituiu , quem se levanta contra a quem Deus escolheu , se levanta contra a quem o constituiu , se levanta contra o próprio Criador .Quando o povo rejeitou a Samuel , quem se sentiu menosprezado foi o Senhor , que o instituiu naquele lugar , em Romanos 13.2 diz que quem resiste a autoridade resiste a Deus e traz sobre si a condenação .
 Rebelião é e sempre será pecado e grave , é como pecado de feitiçaria ( 1 Sm 15.23 ) , a feitiçaria é condenada na Palavra ( Ap 22.15 ) , procure nunca cair nessa , sua salvação pode ir pro brejo !
  Ouvi falar esses dias que um grupinho de determinada denominação tava se juntando pra tirar o seu pastor da direção do ministério , pra mim que estou de fora fica difícil dizer algo por não conhecer bem o caso , ouvi falar que era porque ele não era o que a igreja esperava e precisa , pois o pastor citado não tinha uma formação teológica desejada e não cumpria caprichos de alguns que se consideram " donos da denominação " . O triste é saber que os tais que se levantam contra esse pastor , muitos desses são obreiros em evidência no ministério e que até possuem um bom conhecimento , mas infelizmente o que sobra em conhecimento , falta em juízo e temor a Deus . Davi nunca ousou tocar em Saul , porque ele sabia que não foi ele que o ungiu , só Deus podia fazer isso . Se levantar contra uma autoridade espiritual , só pelo fato do mesmo não seguir regrinhas criadas por homens , para exaltar nome de denominação , para dizer que a sua é melhor e não se mistura , é tristemente algo muito ruim . Oro para que esses pessoas mudem suas mentes há tempo , pois o fim não é bom pra quem pratica tal pecado . Fica aqui a recomendação do Pr. Silas Malafaia :

" Se você não concorda com o seu pastor , você têm 2 opções , ficar na igreja calado ou pedir a bênção e sair , mas nunca se levante contra o seu pastor , mesmo que ele esteja errado , só quem pode o tirar é quem  o constituiu " .

 O detalhe triste da história é que esse pastor que citei , é uma bênção e está sendo perseguido injustamente , mas Deus é justo e não se deixar escarnecer , o que plantarem vão colher ( Gl 6.7 ) , Deus abençoe a todos em nome de JESUS !

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão. Não concordo com a sua colocação, não tanto pelo conteúdo, mas pela sua abordagem. Não se levante contra o pastor, dependendo da atitude do pastor e da motivação que levou a sua contestação a ele! Se for por amor a Palavra de Deus e as Escrituras, levante-se sim, contra o pastor, contra o Bispo, contra o Papa e contra qualquer um que esteja deturpando a palavra. Isso é o que nos ensina João, Marcos, Lucas, Paulo e os grande nomes da época da Patristica. Se o pastor foi colocado lá por Deus (alguns são, outros não), voce também foi colocado onde está pelo mesmo Deus. Se ele é ungido de Deus, voce também é (pelo menos é o que diz o evangelho de João). O pastor não é um homem especial, nem a sua unção, ele apenas tem uma maior responsabilidade. Se ele errar, ajude-o apontando o erro, se voce tiver o conhecimento pra isso. E um ato de amor. Agora, se ele não tiver a humildade para aceitar a crítica e corrigir-se, provavelmente, é um falso pastor, que recebeu uma falsa unção. Lembre-se: Alguns pastores são "chamados", outros são apenas chamados pastores!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto Você não entendeu nada do que leu ou pensa que sabe mas não sabe nada continue sendo rebelde assim para vc ver onde vai parar Saul era muito mal mas Davi não ousou tocar em Saul respeite o seu Pastor

      Excluir
    2. Nossa já vi gente lenta em entender um texto ao burra, fala sério, vai lê mas a Bíblia vc ganha mas. Não interpretar coisas que venha da sua cabeça.

      Excluir
    3. Esses rebeldes tipo o André Brum é a causa desse sábio texto, Deus dá Pastores segundo o seu coração, o arisco é de Deus e ele cuida como a menina dos seus olhos então não é você que tem que tomar as dores e sim o Senhor. Até os maus Pastores são dados por Deus, ou você não sabe que o próprio NABUCO DONOSOR era uma ferramenta nas mãos de Deus? André, mude enquanto é tempo, pois o Pai da rebeldia é Satanás e a biblia diz que quem pratica a obra do Pai é o Filho...

      Excluir
    4. Excelente reflexão!

      Excluir
    5. Eu não consigo entender como pessoas que usam atos de farisaísmo relatando que é amor a obra, me lembra Anás e Caifás. Em que momento o irmão falou que o Pastor estava em pecado

      Excluir
  3. Em tempos de apostasia, alguns temas devem ser evitados ou, se abordados, devem se-lo com todo o cuidado. "NÃO TOQUE NO UNGIDO DO SENHOR!", é a passagem preferida dos falsos pastores, falsos profetas e falsos apóstolos. Um deles, muito conhecido, por sinal, até ameaçou os crentes com a morte fulminante ou com o fogo do inferno. Nenhum ministério possui poder ou autoridade intrínsecos! Todo pastor que afirmar isso, é um falso pastor. Todo o poder e a autoridade são conferido por Deus, enquanto o ministro permanecer na Palavra,. no caminho reto. Ao desviar-se e pregar um outro evangelho, o servo se torna "anátema", a sua pregação se torna anátema e todo aquele que aceita e se submete a pregação do falso evangelho se torna maldito. Doutra forma, o servo fiel, aquele que pastoreia o rebanho, segundo a vontade de Deus, não precisa se preocupar com os rebeldes. Deus é fiel e zela pela sua palavra, e as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo! Graça e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério irmão! Estude mais as escrituras 1crónicas 16.21,22
      Em.13.2 1dm 15.23 Dt9.23 pv 16.8

      Excluir
    2. Fala sério irmão! Estude mais as escrituras 1crónicas 16.21,22
      Em.13.2 1dm 15.23 Dt9.23 pv 16.8 Rm 13.1,2

      Excluir
    3. Fala sério irmão! Estude mais as escrituras 1crónicas 16.21,22
      Em.13.2 1dm 15.23 Dt9.23 pv 16.8 Rm 13.1,2

      Excluir
  4. Rebelde é terrível não aceita as escrituras querem criar seus próprios conceitos mesmo diante da prova que está errado. Parabéns pastor uma ótima colocação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável o quanto tem surgido nas igrejas,esse tipo de situação, onde os crentes se reunem para falar mal e investir pesadamente contra os seus pastores."Tudo que o homem semear, isto também ceifará". Aquele que se levantar contra o seu pastor, está como diria meu saudoso pai (pastor Darci Correa de Souza), está em maus lençóis. O divisor quer ser abençoado, mas a própria bíblia diz que ele é digno de rejeição. Não podemos de forma alguma compactuar com o pecado. Deus tenha misericórdia de nossas igrejas, cure e restaure, vivemos tempos muito difíceis!

      Excluir
  5. Muitos lobos dentro das igrejas disfarçados de ovelhas, fazem "panelinhas" e detonam o seus pastores, achando que ficarão impunes... "Errais, não conhecendo as escrituras: Tudo que o homem semear, isto também ceifará", se alguém se levantar contra o seu pastor, pode esperar, que a colheita será muito ruim. O arrependimento em nossos dias é algo fora de questão para muitos que se dizem cristão, erram, permanecem no erro e pior se acham os donos da razão. Me entristeço muito ao saber que muitos cristãos dentro de suas igrejas se levantam contra os seus pastores, porque desta forma acontece divisões, dissensões, iras, intolerância, arrogância, orgulho, soberba, inimizades, etc... E tudo isto não passa de obra da carne e carne é terra, e a bíblia fala que o que é terreno é diabólico e mau.O povo de Deus precisa ser Espiritual e não carnal. Sinto do fundo da minha alma, por pastores que sofrem todo o tipo de infâmia e perseguição, e creio que o Espírito Santo se entristece muito mais! Deus tenha misericórdia e sare as nossas igrejas e cuide dos nossos pastores.( Tito: 3:10,11)

    ResponderExcluir
  6. Só sei de uma coisa , quem Deus lembrou do ele tem o poder de abater, não cabe a nós o direito de incriminar ,julgar , ou perseguir, só Deus pode entrar com justiça com os pastores que estou comentando pecados errando em seu chamado.

    ResponderExcluir
  7. Amigo independente do que um pastor fez, não é você que tem que se levantar para expor a sua vontade ou a vontade de alguém, toda igreja tem uma instância superior que vai julgar o caso, se levantar contra uma autoridade é se levantar ou passar a frente do próprio Deus, porque quem Põe é ele e quem tira é ele e não o homem. O mesmo Deus que instituí ele destituí.

    ResponderExcluir
  8. É se o pastor tiver em adultério, os obreiros tem que ficar calado?

    ResponderExcluir
  9. Ezequiel 34, nenhum pastor prega.

    ResponderExcluir
  10. O problema dessa geração lacração de crentes é que acham que sabem tudo, simplesmente por ler algo e achar que pode ser comparado a Salomão.
    Não lêem a bíblia quando apóstolo Paulo nos enfatiza que é Deus quem dá o crescimento, Ele plantou, Apolo regou, mas, quem dá o crescimento é Deus.
    E concordando com este texto, temos o exemplo de Saul, o qual o próprio Deus o ungiu, porém,o rejeitou e mesmo Deus havendo o rejeitado e já assim tendo Davi sendo ungido a rei, Davi teve a oportunidade de o matar e não o matou pois teve temor.
    E hoje em dia infelizmente existe uma geração que quer que tudo o agrade, pois se não agrada faz rebeliões, e pessoas assim não prosperam.
    Sou nova tenho apenas 24 anos, mas, meus princípios não negam, meu pai conta que em tempos que tinham essas rebeliões, os cabeças não duravam muito.
    E a própria bíblia é enfática em dizer quando Coré e Abrirão eram cabeças de uma certa rebelião e o que Deus fez? permitiu a terra engolir.
    O que muito se parece com os dias atuais, a pandemia ta aí levando justos e injustos e nem assim acordam para vida que se por para fazer não sabe nem por onde começar.

    ResponderExcluir
  11. É se o pastor tiver em adultério, os obreiros tem que ficar calado? é isso.

    ResponderExcluir
  12. Deus levantará o profeta certo, para entregar a mensagem, como Deus preparou Natã amigo para falar com Davi.

    Rebelião é prática do Diabo, esse foi o verdadeiro motivo de sua condenação.

    Ser Igual a Deus.

    Essa tal prática é tido como feitiçaria.

    ResponderExcluir
  13. Até hoje ao longo destes 15 anos no pastoreio, nunca vi alguém se levantar contra pastor e ficar de pé. Sabemos que em muitas igrejas existem falsos pastores, como em qualquer instituição, mais aprendi que se estar em uma igreja, e se realmente o pastor está contrário a Palavra de Deus, peça pra sair e vai congregar em outro lugar, mais fazer panelinha e ir contra, só vai se arrebentar. Davi sabendo que Saul estava errado, não tocou no mesmo por entender que ele era um ungido do Senhor.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muito cuidado em expressar minha opinião sobre esse assunto, porque é algo muito sério se levantar contra os ungidos,na minha família mesmo aconteceu um fato real de uma família que se levantou contra a vida de um pastor e as consequências foram trágico, Deus desceu com justiça de morte, morreu quem afrontou,a esposa,o filho e a nora.Deus é tão misericordioso que ainda deu a chance de ele pedir perdão do pastor antes de morrer.Eu prefiro ficar calado, mesmo que eu não concorde,do que sacrificar.

    ResponderExcluir