sábado, 20 de outubro de 2012

ONDE VÃO PARAR OS CRENTES QUE SE REBELAM CONTRA O SEU PASTOR ?


 Essa é uma pergunta muito fácil e ao mesmo tempo difícil de responder , por conta da gravidade do ato de quem se rebela contra a quem Deus constituiu , quem se levanta contra a quem Deus escolheu , se levanta contra a quem o constituiu , se levanta contra o próprio Criador .Quando o povo rejeitou a Samuel , quem se sentiu menosprezado foi o Senhor , que o instituiu naquele lugar , em Romanos 13.2 diz que quem resiste a autoridade resiste a Deus e traz sobre si a condenação .
 Rebelião é e sempre será pecado e grave , é como pecado de feitiçaria ( 1 Sm 15.23 ) , a feitiçaria é condenada na Palavra ( Ap 22.15 ) , procure nunca cair nessa , sua salvação pode ir pro brejo !
  Ouvi falar esses dias que um grupinho de determinada denominação tava se juntando pra tirar o seu pastor da direção do ministério , pra mim que estou de fora fica difícil dizer algo por não conhecer bem o caso , ouvi falar que era porque ele não era o que a igreja esperava e precisa , pois o pastor citado não tinha uma formação teológica desejada e não cumpria caprichos de alguns que se consideram " donos da denominação " . O triste é saber que os tais que se levantam contra esse pastor , muitos desses são obreiros em evidência no ministério e que até possuem um bom conhecimento , mas infelizmente o que sobra em conhecimento , falta em juízo e temor a Deus . Davi nunca ousou tocar em Saul , porque ele sabia que não foi ele que o ungiu , só Deus podia fazer isso . Se levantar contra uma autoridade espiritual , só pelo fato do mesmo não seguir regrinhas criadas por homens , para exaltar nome de denominação , para dizer que a sua é melhor e não se mistura , é tristemente algo muito ruim . Oro para que esses pessoas mudem suas mentes há tempo , pois o fim não é bom pra quem pratica tal pecado . Fica aqui a recomendação do Pr. Silas Malafaia :

" Se você não concorda com o seu pastor , você têm 2 opções , ficar na igreja calado ou pedir a bênção e sair , mas nunca se levante contra o seu pastor , mesmo que ele esteja errado , só quem pode o tirar é quem  o constituiu " .

 O detalhe triste da história é que esse pastor que citei , é uma bênção e está sendo perseguido injustamente , mas Deus é justo e não se deixar escarnecer , o que plantarem vão colher ( Gl 6.7 ) , Deus abençoe a todos em nome de JESUS !

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão. Não concordo com a sua colocação, não tanto pelo conteúdo, mas pela sua abordagem. Não se levante contra o pastor, dependendo da atitude do pastor e da motivação que levou a sua contestação a ele! Se for por amor a Palavra de Deus e as Escrituras, levante-se sim, contra o pastor, contra o Bispo, contra o Papa e contra qualquer um que esteja deturpando a palavra. Isso é o que nos ensina João, Marcos, Lucas, Paulo e os grande nomes da época da Patristica. Se o pastor foi colocado lá por Deus (alguns são, outros não), voce também foi colocado onde está pelo mesmo Deus. Se ele é ungido de Deus, voce também é (pelo menos é o que diz o evangelho de João). O pastor não é um homem especial, nem a sua unção, ele apenas tem uma maior responsabilidade. Se ele errar, ajude-o apontando o erro, se voce tiver o conhecimento pra isso. E um ato de amor. Agora, se ele não tiver a humildade para aceitar a crítica e corrigir-se, provavelmente, é um falso pastor, que recebeu uma falsa unção. Lembre-se: Alguns pastores são "chamados", outros são apenas chamados pastores!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto Você não entendeu nada do que leu ou pensa que sabe mas não sabe nada continue sendo rebelde assim para vc ver onde vai parar Saul era muito mal mas Davi não ousou tocar em Saul respeite o seu Pastor

      Excluir
  3. Em tempos de apostasia, alguns temas devem ser evitados ou, se abordados, devem se-lo com todo o cuidado. "NÃO TOQUE NO UNGIDO DO SENHOR!", é a passagem preferida dos falsos pastores, falsos profetas e falsos apóstolos. Um deles, muito conhecido, por sinal, até ameaçou os crentes com a morte fulminante ou com o fogo do inferno. Nenhum ministério possui poder ou autoridade intrínsecos! Todo pastor que afirmar isso, é um falso pastor. Todo o poder e a autoridade são conferido por Deus, enquanto o ministro permanecer na Palavra,. no caminho reto. Ao desviar-se e pregar um outro evangelho, o servo se torna "anátema", a sua pregação se torna anátema e todo aquele que aceita e se submete a pregação do falso evangelho se torna maldito. Doutra forma, o servo fiel, aquele que pastoreia o rebanho, segundo a vontade de Deus, não precisa se preocupar com os rebeldes. Deus é fiel e zela pela sua palavra, e as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo! Graça e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério irmão! Estude mais as escrituras 1crónicas 16.21,22
      Em.13.2 1dm 15.23 Dt9.23 pv 16.8

      Excluir
    2. Fala sério irmão! Estude mais as escrituras 1crónicas 16.21,22
      Em.13.2 1dm 15.23 Dt9.23 pv 16.8 Rm 13.1,2

      Excluir
    3. Fala sério irmão! Estude mais as escrituras 1crónicas 16.21,22
      Em.13.2 1dm 15.23 Dt9.23 pv 16.8 Rm 13.1,2

      Excluir