terça-feira, 14 de maio de 2013

QUAL O VALOR QUE DOU A PALAVRA DE DEUS ?

 Alguém já te perguntou que tipo de importância você dar a Bíblia ? Acredito que sim , pois a mim essa pergunta já foi feita diversas vezes , mas qual foi a sua resposta ? Foi satisfatória a quem ouviu ? Examinando a si mesmo de forma bem sincera , você dar realmente o devido crédito às Escrituras Sagradas ?
 O profeta Oséias no capítulo 4.6 de seu livro , nos revela algo vital em relação a importância de se conhecer a Palavra , quando o mesmo mostra que a única coisa que pode destruir um crente , não é a falta de oração , não é a falta de jejum , não é a falta de oração no monte e nem tão pouco de movimentos do reteté e sim a falta de conhecimento da Palavra de Deus .
 Numa rápida entrevista a alguns amigos pastores , perguntei sobre a frequência dos irmãos aos cultos de doutrina e escola bíblica , não foi surpresa a resposta de nenhum , parecia que tinham combinado , todos falaram que não é boa , principalmente quando se trata de escola bíblica . Aproveitando o momento de conversa com eles , também perguntei sobre a frequência dos  mesmos irmãos aos chamados cultos de avivamento ( Para alguns reteté ) , de curas e milagres , principalmente quando são pregadores com dons de cura e a resposta foi unânime , o templo fica lotado . Por que será que na hora de aprender da Bíblia e conhecer mais a Deus , poucos são os interessados ? As curas de Deus são mais valorosas do que o Deus da cura ?
  É duro reconhecer isso , mas são poucos os defensores do verdadeiro Evangelho , tem muita gente que não tá nem aí para o que está sendo pregado , ela quer saber é da " bença " , do fogo , do movimento , entra seca na igreja e sai vazia , não tem base bíblica , qualquer vento de doutrina a arrebata e leva-a pro mundo . Em Mateus 7.21 , diz que nem todo o que diz Senhor , Senhor entrará no reino dos céus , tem que fazer a vontade de Deus e a sua vontade consiste em observarmos a sua Palavra , não se admire , Satanás fará fogo cair do céu e muitos serão enganados , por isso leiamos mais a Bíblia , tiremos mais tempo para meditar nas Sagradas Escrituras e deixemos a meninice de lado . Que Jesus nos ilumine !

Em Cristo ,
Dc. Marcos Paulo
Apenas servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário