quarta-feira, 15 de maio de 2013

QUEM É DEUS ?

 Essa é uma das perguntas mais fáceis e ao mesmo tempo mais difíceis de responder , pela razão do pouco conhecimento que temos Dele , em 1 Coríntios 13.9 , diz que em parte o conhecemos . O grande Tomás de Aquino um dia afirmou : " O máximo que conhecemos de Deus é nada em relação ao que Ele é " . Mas apesar do pouco conhecimento a respeito da Sua pessoa , podemos apresentá-lo através de uma palavra que é a verdadeira manifestação da Sua personalidade , " Deus é amor " ( 1 Jo 4.8 b ) .
 De acordo com o Dicionário Teológico das Assembleias de Deus , encontramos a seguinte definição :
" Ser Supremo , absoluto e infinito por excelência ; criador dos céus e da terra ( Gn 1.1) ; eterno e imutável ( Is 26.4) ; onipotente e onisciente e onipresente ( Jó 42.2 ; Sl 139 ) . Deus é espírito ( Jo 4.24 ) . Ser incriado , é a razão primeira de tudo quanto existe ". 
 Com todo respeito a quem não acredita , mas afirmar que Deus não existe é coisa de louco ( Sl 14.1 ) . Toda a criação nos revela Deus ( Rm 1.19-21 ) , até o camarada que foi um dos inimigos irreconciliáveis da religião ,o conhecido Voltaire , afirmou : " Se Deus não existisse , seria necessário inventá-lo " . Tudo a nossa volta revela a existência do nosso Criador , por mais que alguns não acreditem , Ele todavia continua a existir e a sua existência tudo tem a ver com a do ser humano , por mais independente que queira viver o homem .
 E pra você querido leitor , quem é Deus ?
 Deus é alguém muito especial , muitos são os seus atributos , Ele é santo , Ele é justo , Ele é misericordioso , Ele é sábio e acima de tudo Ele é amor .
 Espero que Ele seja o comandante do seu barco e não um mero passageiro , lembre-se : Não vale só tê-lo em sua vida , Ele precisa ser o primeiro e primeiro em tudo . Deus te abençoe e até a nossa próxima reflexão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário