sexta-feira, 2 de agosto de 2013

QUAL O VALOR DE UMA ALMA ?

 Lendo 1 Coríntios 7.23 , encontramos o Apóstolo Paulo respondendo a essa pergunta feita no nosso título , " Fomos comprados por um alto preço " , preço que não foi pago em real , ou dólar , ou euro , mas sim com sangue, o sangue precioso de Jesus que foi derramado até a última gota ao nosso favor ( E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado. Marcos 14:24). O valor de uma alma é muito grande , tão grande que só o sangue de Jesus pôde pagar .
 Quero refletir sobre isso com você , como já expressamos de início uma pessoa tem muita importância para Jesus , me atrevo dizer que se Deus soubesse que somente uma pessoa se voltaria pra Ele , Deus teria oferecido Jesus do mesmo jeito (Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?Romanos 8:32) . Não sei se você já observou isso , mas as maiores mensagens bíblicas , Jesus pregou para uma só pessoa , a exemplo da mensagem que o mesmo pregou para Nicodemos , falando da necessidade de um novo nascimento ( Jo 3) , temos também o exemplo da mulher samaritana em João 4 , entre outros , pra que maior exemplo do que o do gadareno ? Jesus atravessou o grande Mar da Galileia só para libertá-lo , o mesmo vivia em sepulcros e ninguém o valorizava , até o momento de Jesus entrar em sua vida e transformá-la completamente ( Mc 5) . Por uma ovelha Ele deixa as 99 no aprisco e vai em busca da perdida ( Mt 18.10-14) , porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido .
 Fica pra nós o exemplo igreja , chega dessa história que a fila anda , que quando vão dois , Deus manda quatro , por mais que saibamos que alguém não quer nada com Deus , não podemos desistir fácil , até porque o diabo não desiste de ninguém , ele que sempre roubar , matar e destruir , parte do exército de Deus acha mais fácil substituir o soldado , do que recuperar o ferido . Lembremos sempre : Uma alma vale muito pra Deus . Então não desistamos de ninguém , lutemos como Davi lutou por suas ovelhas , seja leão ou com urso , nosso Deus está conosco !!!

5 comentários:

  1. muito bom essas reflexoes

    ResponderExcluir
  2. Eita gostei muito dessa reflecção:
    Muito bom saber que toda alma tem um grande valor pra Deus

    ResponderExcluir
  3. Eita gostei muito dessa reflecção:
    Muito bom saber que toda alma tem um grande valor pra Deus

    ResponderExcluir
  4. OBG.MENSAGEM MARAVILHOSA QUE ME AUXILIOU EM MEU ESBOÇO!DEUS ABENÇOE VCS E NUNCA DESISTAM TAMBEM A TROBETA SOARA E NOS ENCONTRAREMOS EM O NOME DE JESUS BJSSS EM SEUS CORAÇOES






    ResponderExcluir